A rodada deste domingo do Campeonato Sul-mato-grossense não “vale” o título estadual. Afinal não existe nenhuma premiação da entidade máxima do futebol ao campeão e ao vice. A não ser os famosos troféus e medalhas aos finalistas. O que vale mesmo é a chance de disputa a Copa do Brasil de 2025 e a bagatela de R$ 730 mil pagos pela Confederação Brasileira a todos os participantes na fase inicial. O valor até poderá até ser maior, pois essa premiação vem sendo aumentada a cada ano. Dourados e Portuguesa ainda não disputaram essa competição.
As semifinais serão disputadas neste domingo, a partir das 15h, em Campo Grande e Dourados, com apenas no estádio Jacques da Luz, o Operário tem a vantagem de jogar pelo empate contra a Portuguesa para estar na final. Se esse resultado acontecer em Dourados, na partida entre DAC e Corumbaense, o finalista será conhecido na cobrança de penalidades.
Para comandar as duas partidas, a Comissão de Arbitragem não “inventou” e escalou dois dos melhores árbitros do futebol sul-mato-grossense. No Estádio Jacques da Luz, na Capital, jogam Operário e Portuguesa. Vencedor na ida por 3 a 2, com uma virada no segundo tempo, o Galo tem a vantagem do empate, enquanto a Lusa precisa reverter a situação com vitória por dois gols ou, pelo menos vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. Este jogo terá transmissão ela Rádio EsporteMS, a partir das 14h.
O jogo terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira, tendo como assistentes nas laterais Elita Maria da Silva e Marcos dos Santos Brito, todos do quadro da CBF. O quarto árbitro é Elias Júnior Alves da Silva e o quinto árbitro é Alan Bitencourt Cano Rodrigues, todos da FFMS.
Em Dourados, times se enfrentam pela vaga na Copa BR (foto-Franz Mendes)No Estádio Douradão, Dourados AC e Corumbaense se enfrentam pela outra vaga. Na partida de ida, empate em 0 a 0 e agora o vencedor fica com a vaga na decisão. Em caso de outro empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.
A arbitragem será de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado pelos assistentes Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo, todos do quadro da CBF. O quarto árbitro é Kleber José Pereira Ximenes e o quinto árbitro é Luiz Fernando Viegas Colete.