O XV de Piracicaba faz sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Série D 2023, a primeira fora de casa, na tarde deste domingo, 14, diante do Operário/MS, em Campo Grande. O jogo válido pelo grupo A7 da competição, no estádio Jacques da Luz, terá início às 17h00 no horário de Brasília e às 16h00 no horário local. O Alvinegro Piracicabano empatou em 1 a 1 com o Maringá, na tarde/noite do último sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
“A semana foi de muito trabalho. Nós discutimos, mostramos nossa análise em relação à partida passada. O primeiro tempo da nossa equipe foi bom, dentro do que nós vimos, da nossa análise, e entendemos e sabemos que ficamos devendo muito na segunda etapa, principalmente pelo fato de estarmos com um jogador a mais. Nós tivemos finalizações, mas não em gol. Isso nos trouxe uma preocupação e nós trabalhamos isso também durante esses dias”, disse o técnico Cléber Gaúcho.
O treinador quinzista falou ainda sobre o time sul-mato-grossense, que empatou em 0 a 0 em Araraquara na rodada inaugural do torneio. “O Operário fez um jogo competitivo com a Ferroviária, e mostrou ter um sistema defensivo bem sólido. Variou a sua formação tática em relação à final do campeonato estadual e nós mostramos essas duas situações aos atletas. Nossos analistas conseguiram alguns materiais, o que nos possibilitou estudarmos com mais propriedade”, externou.
“Sabemos que será uma partida difícil e procuramos fazer os ajustes necessários, para que façamos um jogo competitivo e possamos assim conquistarmos o resultado que nos interessa”, salientou Cléber Gaúcho, que dirigiu o último treino em Piracicaba na tarde da última sexta-feira. O elenco seguiu viagem na manhã deste sábado e participou de uma atividade, no próprio estádio Jacques da Luz, nesta tarde, fechando assim a preparação em campo para o encontro de domingo.
Com assessoria