Behind the Scenes
        Uma das revelações do 

wrestling 

         brasileiro, Assíria Daniela Maurício da Silva participa, de 20 a 27 de julho, de campo de treinamento para treinadoras e atletas, exclusivamente feminino, promovido pela Confederação Brasileira de 

Wrestling 

    •  (CBW) junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Niterói (RJ). A atleta sul-mato-grossense de 20 anos é beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O objetivo da CBW é possibilitar o intercâmbio de atletas do estilo livre feminino com idade entre 17 e 23 anos, incluindo as classificadas para a edição inaugural dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerão em Cali, na Colômbia, de 25 de novembro a 5 de dezembro, com a equipe multidisciplinar de treinadoras, preparadora física e fisioterapeuta.
.

Além disso, foi preparada uma série de palestras com temas do universo feminino, como empoderamento, ginecologia, transição de carreira, nutrição e psicologia. Um dos destaques é o encontro com Isabel Swan, medalhista olímpica na Olimpíada de Pequim-2008 na classe 470 da vela e atual coordenadora de esportes femininos do COB.

A ideia do campo de treinamento partiu da Comissão de Atletas do Wrestling, liderada por Caroline Santos, auxiliada por Mayara Graciano. “Com auxílio e parceria do COB, adicionamos elementos relacionados ao esporte feminino dentro e fora da competição. Espero que seja apenas a primeira de muitas ações para o estilo livre feminino brasileiro”, explicou o presidente da CBW, Flavio Cabral Neves.

O campo de treinamento feminino contará com 15 atletas e sete treinadoras. Na esfera esportiva, a finalidade é incrementar a preparação das atletas classificadas para o Pan-Americano Júnior na Colômbia. Assíria Silva garantiu vaga à competição ao encerrar o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior 2021, disputado no México, em junho deste ano, na quinta posição. A atleta, que tem como técnico Agnaldo Santos, luta pela categoria até 53 quilogramas (kg).

Com assessoria