Home CONVOCADA Assíria Silva participa de treinamento na Confederação Brasileira de Wrestling

Assíria Silva participa de treinamento na Confederação Brasileira de Wrestling

Behind the Scenes
        Uma das revelações do 

wrestling 

         brasileiro, Assíria Daniela Maurício da Silva participa, de 20 a 27 de julho, de campo de treinamento para treinadoras e atletas, exclusivamente feminino, promovido pela Confederação Brasileira de 

Wrestling 

    •  (CBW) junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Niterói (RJ). A atleta sul-mato-grossense de 20 anos é beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O objetivo da CBW é possibilitar o intercâmbio de atletas do estilo livre feminino com idade entre 17 e 23 anos, incluindo as classificadas para a edição inaugural dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerão em Cali, na Colômbia, de 25 de novembro a 5 de dezembro, com a equipe multidisciplinar de treinadoras, preparadora física e fisioterapeuta.
.

Além disso, foi preparada uma série de palestras com temas do universo feminino, como empoderamento, ginecologia, transição de carreira, nutrição e psicologia. Um dos destaques é o encontro com Isabel Swan, medalhista olímpica na Olimpíada de Pequim-2008 na classe 470 da vela e atual coordenadora de esportes femininos do COB.

A ideia do campo de treinamento partiu da Comissão de Atletas do Wrestling, liderada por Caroline Santos, auxiliada por Mayara Graciano. “Com auxílio e parceria do COB, adicionamos elementos relacionados ao esporte feminino dentro e fora da competição. Espero que seja apenas a primeira de muitas ações para o estilo livre feminino brasileiro”, explicou o presidente da CBW, Flavio Cabral Neves.

O campo de treinamento feminino contará com 15 atletas e sete treinadoras. Na esfera esportiva, a finalidade é incrementar a preparação das atletas classificadas para o Pan-Americano Júnior na Colômbia. Assíria Silva garantiu vaga à competição ao encerrar o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior 2021, disputado no México, em junho deste ano, na quinta posição. A atleta, que tem como técnico Agnaldo Santos, luta pela categoria até 53 quilogramas (kg).

Com assessoria

Sair da versão mobile