Competição vai também ser seletiva para o sul-americano (foto-acs)

Pelo menos 35 atletas de Mato Grosso do Sul estarão participando neste final de semana do Campeonato Brasileiro de Muyaythai e Muay Boran, que será realizado na cidade de Canoas (RS), localizada na região da Grande Porto Alegra. Os atletas do MS embarcam com apoio da Federação da Modalidade de MS e será realizado pela Confederação Brasileira. A expectativa do presidente da entidade do MS, Pedro Lopes, é a busca do título geral por equipe, visto aos bons resultados alcançados nos últimos eventos.

Os participantes sul-mato-grossenses são das categorias masculina e feminina, na adulta, junior e cadete. Para o presidente Pedro Lopes, além da busca pelo título por equipe, a classificação dos atletas serão importantes também para garantir vagas no Campeonato Sul-Americano. A delegação do MS é composta por atletas de São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Chapadão do Sul, Aquidauana, Dourados, Bataguassu, Anaurilândia, Eldorado e Itaporã. A delegação embarca nesta quinta e retorna no domingo.

Uma das motivações é a busca de três cinturões brasileiros, que vale uma bolsa de mil reais. O atleta Mateus Agusto Miranda de Souza, conhecido como “Cebola”, vai na luta da categoria 71 quilos. Ele garantiu o título estadual. Outro é Cleiton Lemes, na categoria 81 quilos, e no feminino Letícia Emilly também vai com bons resultados na busca do título.

ÁRBITRO NA DELEGAÇÃO

Outro destaque na delegação sul-mato-grossense está também no envio de arbitragem para a competição. A Federação estará levando dois profissionais para trabalhar no mais alto evento da entidade máxima. Os árbitros são Jackson Canhete e Lucas Mendes, ambos de Campo Grande, e com os seis técnicos: Raphael Lubacheski, Luan Arce, Paulo Lima, Rafael Moeira, Diozer Mendes e jorge Marques. O presidente Pedro Lopes segue também na delegação para aproveitar e estabelecer contatos com a Confederação.