A Supercopa Masculina de Futsal começa nesta quarta-feira (15), a partir das 18 horas, em Maracaju (MS), e os interessados em prestigiar os jogos na Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes” podem trocar alimentos não perecíveis por ingressos. A competição nacional tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).
A troca de alimentos por ingressos é promovida pela Prefeitura Municipal de Maracaju e a ação vai até hoje (14) no Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), na Secretaria Municipal de Cultura e no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga (Loucão), das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Caso sobrem pulseiras de entrada, o público pode realizar a troca diretamente no ginásio, até 30 minutos antes da partida.
Valendo vaga à Copa Libertadores da América 2023 ao campeão, a Supercopa vai reunir em Mato Grosso do Sul seis das melhores equipes do futsal brasileiro: Pato Futsal (PR), Ceará Sporting Club (CE), Joaçaba Futsal (SC), Joinville Esporte Clube/Krona (SC), Associação Desportiva Brasil Futuro/Magnus (SP) e Jijoca Futsal (CE). A competição segue até domingo (19).
A partida de abertura nesta quarta-feira (15) será entre Pato Futsal (PR) e Ceará SC (CE), às 18 horas. Na sequência, às 20 horas, o Magnus (SP) encara o Joinville (SC). Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos, com três componentes cada.
O grupo A conta com Ceará (CE), Joaçaba (SC) e Pato (PR). Já o B tem Joinville (SC), Magnus (SP) e Jijoca (CE). Conforme o regulamento, os times se enfrentam entre si dentro de seus grupos. Os dois melhores avançam às semifinais, formadas em sistema de cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2º A), que acontecerão no sábado (18), a partir das 10h30 (horário de MS).
Com Lucas Castro/Fundesporte