Torcida do galo alagoano fez festa no Rei Pelé (foto-acs CRB)

O Operário deu um dos maiores vexames em competição nacional dos últimos anos. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o time sul-mato-grossense perde para o Clube de Regatas Brasil pelo placar de 5 a 0.Os gols do galo alagoano foram de Renato (3), Anselmo Ramon e João Paulo.  Agora, o técnico Celso Rodrigues e a diretoria deverão sofrer uma grande pressão dos torcedores que estão vendo um time sem muita garra e determinação. 

O Galo Alagoano, como é conhecido o CRB, não teve nenhum trabalho para abrir o placar e aproveitaram para dar um “treino” de luxo antes da disputa final do campeonato local. Já o Operário novamente se tornou alvo fácil e não teve poder de reação, muito pelo contrário, se entregou literalmente em campo.

Após cruzamento na área, Anselmo Ramon abriu o placar aos seis minutos. O segundo não demorou e veio também de um cruzamento, só que desta vez foi Mike quem completou para o gol. Aí começou o show de Renato. Aos 17, ele acertou chute de fora da área e fez o terceiro. Aos 21, recebeu cruzamento rasteiro e fez um golaço de letra. O placar foi fechado aos 38 minutos, quando Renato aproveitou rebote do goleiro Vitor, que pouco fez para evitar os gols. 

Na etapa final, os alagoanos mais administraram o jogo, pois viram que o adversário não teria nenhuma força ou determinação. Afinal, o Galo Pantaneiro estava totalmente entregue as suas próprias deficiência. O único lance de gol foi com o atacante Tony Júnior, mas ele tentou deslocar o goleiro e perdeu a chance de marcar. 

Próxima fase e próximos jogos

Na terceira fase da Copa do Brasil, os jogos serão definidos por sorteio. É nesta fase que entram os times que estão na Libertadores e os vencedores das Séries A e B e das Copas Verde e do Nordeste.

O próximo jogo do CRB é pelo Campeonato Alagoano. No domingo (19), às 16 horas, o Galo de Campina recebe o Coruripe na partida de volta das semifinais do estadual. No primeiro jogo, Coruripe 2×3 CRB.

O Operário também volta suas atenções ao campeonato estadual. Pelo Sul-mato-grossense, eles encaram o Comercial também no domingo, às 15h, no estádio Jacques da Luz. O clássico 199 entre os dois representantes do MS.