Temporada será novamente entre os atletas do MS (foto-arquivo)


Com participação dos principais boxeadores, representantes de nove municípios de 15 academias/Associações, acontece neste final de semana (16 e 17/09) a 20ª edição do Campeonato Estadual. A competição, com show musical do DJ BWN na abertura, será realizada em três sessões no ginásio Avelino dos Reis (Guanandização), em Campo Grande. O apoio será da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), FUNDESPORTE e FUNESP, além do SINTSS.

Conforme informações da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), entre os nomes com histórico nacional, estão os de Davi Britto (CTT/Moreninhas), Valdeir Célio (Vila Popular), Cristian Caceres (Aton Fight), Monica Damásio (Aton Fight), Murilo Alves (CTT) e Vinicius Jamaika (Ponta Porã). São atletas da Seleção do Estado e com conquistas nacionais.

No sábado, o início da 1ª sessão será às 9h30 e a 2ª sessão às 18 horas. Domingo será encerrada a competição, com também entrega das medalhas aos vencedores.

“O No Estadual os melhores se enfrentam, e a disputa Inter equipes também será intensa, pois, todas as 14 academias inscritas querem ser campeã. Entre as favoritas estão as tradicionais equipes de Campo Grande Vila Popular, CTP/Moreninhas, Aton Fight e do interior do Estado estão Pugillus (Corumbá) e Associção Conbate (Ponhta Porã(.

Com seis títulos de campeã (2010,2013, 2015, 2017, 2018 e 2021), a Vila Popular lidera a disputa por equipes em entre os 19 campeonatos já disputados a partir de 2005, ano de início da nova fase do certame sul-matogrossense. Associação Cristã Pais e Filhos e Top Team Fight foram campeã três vezes cada. A atual campeã e a Seleção da Bilivia, que no ano passado disputou o Estadual como convidada.

A entrada para o evento será 3kg de alimento não perecível, ou pode conseguir convites nas academias no valor simbólico R$ 15,00 para as três sessões, ou seja R$ 5,00 por sessão.