Competição vai definir representante do MS na Série A3 (foto-acs)

O Operário, atual bicampeão, estreia neste domingo, às 9h30, no estádio Jacques da Luz, diante do Corumbaense. O jogo terá transmissão no Canal do Youtube.com/esportems e marca a primeira competição oficial da atual gestão do presidente Nelson Antônio. O confronto dos “Galos” terá a arbitragem de Karina Carvalho, que no último domingo anulou um gol da Portuguesa de forma bizarra no estádio Olho do Furacão em uma cobrança de falta direta ao gol. A assistente Rosane Espinoza assinalou impedimento e a árbitra “foi junto” e concordou com o erro.

A competição vai conta com seis clubes, organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Neste sábado, a rodada foi aberta em Ribas do Rio Pardo com a vitória do Comercial pelo placar de 4 a 2. O destaque negativo é que no estádio municipal de Ribas não tem energia elétrica, o que impediu a transmissão da Rádio EsporteMS. Os gols das comercialinas  foram de Jana (2), Thais Tavares e um gol contra.  

A arbitragem será de Karina Carvalho Rocha com assistências de Fabiana Fabrão e Jayane Campos. A quarta árbitra será Fernando Souza Ferreira.

O campeão da temporada será representante de Mato Grosso do Sul no Brasileirão da Série C em 2024.