Nos últimos dez confrontos entre Operário e Costa Rica, o time do interior tem uma ampla vantagem do time campo-grandense. O time do técnico Rodrigo Cascca tem cinco vitórias, contra apenas duas de Leocir Dallastra, sendo registrados três empates. Hoje, no estádio Jacques da Luz, o confronto dos dois líderes do Grupo A, terá frente a frente os representantes do MS na Copa do Brasil. O Galo venceu pela última vez em 27 de março de 2022, na primeira partida do hexagonal final do Campeonato Estadual.
O técnico operariano elogiou o time pelas vitórias sobre o Coxim AC e Náutico FC, ambas por 2 a 0, mas sabe que o agora o patamar é outro. “Vencemos os primeiros jogos e não levamos gols, o que também é importante. Só que agora é uma partida que a gente vai medir forças com o atual campeão e nós estamos, lógico, preparados para isso. Os jogadores também estão bastante conscientes das dificuldades que vamos encontrar”, diz o treinador.
Em 2023, o Costa Rica venceu os dois jogos contra o Operário na primeira fase e, na decisão, foi beneficiado pela melhor campanha e levantou a taça com dois empates – 0 a 0 em Campo Grande e 1 a 1, na volta. Dall’Astra lembrou desses resultados, mas que não devem influenciar agora. “Queremos mudar essa história. Acho que isso é importante. São novos jogadores, que chegaram esse ano. Então, temos que ter determinação e sermos inteligentes para jogar, principalmente. Acho que isso é fundamental”.
Durante a semana, o treinador fez algumas experiências e poderá vir com novidades no time titular que venceu os dois jogos. A escalação vai ser divulgada apenas no estádio Jacques da Luz. O mesmo acontece com o Costa Rica.
A comissão de arbitragem colocou um trio escalado por Paulo Henrique Volkph, Cícero Alessandro e Marcos Brito, com muita bagagem no futebol brasileiro.
A Rádio EsporteMS transmite a partida desde domingo a partir das 14h e vai acompanhar os outros jogos do nosso estadual e dos principais no futebol brasileiro.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO