
Em entrevista ao Jornal da Hora, na Rádio Hora FM, nesta quinta-feira (10), o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, Guilherme Alcântara, comentou a situação do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, que permanece fechado para obras e segue sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Apesar de a reitora da universidade, professora Camila Ítavo, já ter afirmado ao Grupo Hora que a instituição não possui as ferramentas para gerir o estádio, a transição da administração para o Governo do Estado ainda não foi oficializada.
Conforme Alcântara, recentemente o governador do Eduardo Riedel pediu um estudo para dar sequência à concessão do Morenão ao estado, mas também determinou a análise de outras possibilidades.
“O governador recentemente nos pediu um estudo tanto para continuidade do convênio mas também para outras possibilidades. Nós temos o estádio Jacques da Luz e ele pediu um estudo de reforma e ampliação do estádio e também um estudo sobre uma nova arena de multiuso”, concluiu.
Em agosto de 2024, o secretário da Secretaria do Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, já havia adiantado ao Grupo Hora, o desejo do governador Riedel de construir uma arena esportiva multiuso em Campo Grande.
Conforme Miranda, a arena seria para cultura e esporte, com restaurantes, camarotes e capacidade para 15 mil espectadores.
O site esportems já havia conversado com o secretário de Esporte, Lazer e Cultura do MS, Marcelo Miranda, que adiantou sobre a proposta da construção de um local para atender o futebol do MS, principalmente de Campo Grande.
Com Rádio Hora/FM