Home CAPITAL SEM ESTÁDIO Secretário afirma projeto para construção de uma Arena para 15 mil torcedores

Secretário afirma projeto para construção de uma Arena para 15 mil torcedores

Secretário em entrevista a emissora de Campo Grande (foto-RH)

Em entrevista ao Jornal da Hora, na Rádio Hora FM, nesta quinta-feira (10), o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, Guilherme Alcântara, comentou a situação do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, que permanece fechado para obras e segue sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Apesar de a reitora da universidade, professora Camila Ítavo, já ter afirmado ao Grupo Hora que a instituição não possui as ferramentas para gerir o estádio, a transição da administração para o Governo do Estado ainda não foi oficializada.

Conforme Alcântara, recentemente o governador do Eduardo Riedel pediu um estudo para dar sequência à concessão do Morenão ao estado,  mas também determinou a análise de outras possibilidades.

“O governador recentemente nos pediu um estudo tanto para continuidade do convênio mas também para outras possibilidades. Nós temos o estádio Jacques da Luz e ele pediu um estudo de reforma e ampliação do estádio e também um estudo sobre uma nova arena de multiuso”, concluiu.

Em agosto de 2024, o secretário da Secretaria do Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, já havia adiantado ao Grupo Hora, o desejo do governador Riedel de construir uma arena esportiva multiuso em Campo Grande.

Conforme Miranda, a arena seria para cultura e esporte, com restaurantes, camarotes e capacidade para 15 mil espectadores. 

O site esportems já havia conversado com o secretário de Esporte, Lazer e Cultura do MS, Marcelo Miranda, que adiantou sobre a proposta da construção de um local para atender o futebol do MS, principalmente de Campo Grande. 

Sair da versão mobile