Deixando todos os problemas ocorridos no clássico do último domingo, as atenções do Operário está hoje no Costa Rica. As duas equipes lideram o Grupo A com sete pontos, e vencer é um passo importante na classificação para as quartas-de-final. O time campo-grandense não terá a presença certa de três jogadores. O atacante Jefferson Reis não faz parte do elenco, enquanto que Rodrigo Grahl e Edy foram expulsos no clássico e terão que cumprir a suspensão automática.
O técnico Celso Rodrigues ainda terá mais problemas pela frente. Uma deles é na lateral direita. Com Edy suspenso, o lateral, Duda também está fora dos planos pois encontra lesionado e nenhuma condições de jogo, e a opção fica entre Fernandinho ou Quirino. O primeiro inclusive subriu os minutos finais no “comerário” depois da expulsão de Edy. Já Quirino teve atuando na posição quando estava no Comercial e também em alguns treinamentos. A decisão está nos pensamentos do treinador.
Para complicar mais a situação de Rodrigues, o volante Daniel, que teve um desconforto contra o Cuiabá, na partida da Copa Verde, na Arena Pantanal, na quarta passada, ainda não deu sinal positivo de recuperação. No domingo nem relacionado estava, mas deve realizar um teste no vestiário e no gramado do Morenão para receber o sinal do Departamento Médico.
Pelo lado do Costa Rica, a vitória por 3 a 1 sobre o ABC, a primeira no Estádio Laertão, dá fôlego ao técnico Chiquinho Lima, que chegou a dizer que colocaria o cargo à disposição em caso de novo tropeço em casa. O time que começa o jogo desta quarta deve ser o mesmo do último domingo em casa.
A arbitragem de Operário e CREC será de Everton Moreira Prates, com Ruy Cesar Lavarda e Wanderson Fonseca Bogarim trabalhando nas laterais.
Grupo A
Além do jogo desta quarta, a chave tem outra partida agendada, essa pela sétima rodada. Também no Estádio Morenão, mas na quinta-feira (22), às 20h10, o ABC recebe o Novo, aqui em briga por lugar na zona de classificação. Com cinco pontos, o ABC olha também as primeiras posições, mas precisa pelo menos de um empate para se manter entre os classificados, já que o Novo, com três pontos, segura a lanterna e, se vencer, ultrapassa o adversário.