Contemplado pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o campo-grandense Delphi Yamber Dias Lopes conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), foi realizada em Embu das Artes (SP), na Região Metropolitana de São Paulo, no último fim de semana
O sul-mato-grossense de 20 anos garantiu o primeiro lugar na categoria peso-pena (até 69 quilogramas), pela classe adulto, com a faixa-marrom. Para estar no degrau mais alto do pódio, Delphi precisou derrotar três adversários. “Foram lutas muito duras. O nível dos adversários foi bem alto no campeonato, mas Mato Grosso do Sul sempre está bem treinado para bater de frente com qualquer um”, destaca o atleta.
Esse foi o segundo ouro nacional do atleta de Campo Grande. O primeiro veio em 2018, no Rio de Janeiro (RJ). É mais uma medalha muito importante, principalmente para trazer mais reconhecimento ao nosso estado, o jiu-jitsu pantaneiro. É muito gratificante lutar, ‘dar o sangue’ representando Mato Grosso do Sul, e voltar com uma medalha de ouro para casa”, complementa Delphi.
De 31 de julho a 1º de agosto, o lutador participará do APJ Tour Rio de Janeiro International Pro, torneio promovido pela franquia internacional Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), com embates no Parque Olímpico da capital fluminense. A competição é classificatória para a fase mundial da competição, realizada tradicionalmente nos Emirados Árabes Unidos.
“Estou treinando bem forte para conseguir esse campeonato e trazer mais um ouro para casa”, relata o sul-mato-grossense, um dos 240 beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Com assessoria