As equipes da Associação Atlética Calvoso, de Ponta Porã, no feminino, e APM Dolor de Andrade, de Campo Grande, no masculino, conquistaram neste domingo (19) os títulos do Campeonato Estadual de Voleibol na categoria Sub 15, que contou com a participação de trinta e uma equipes, representando os municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Bonito, Rio Brilhante, Nova Andradina e Jardim.

Na final feminina, o Calvoso, que também foi campeão em 2022, venceu a equipe da Escola SESI, de Campo Grande, por dois sets a zero, parciais de 25×18 e 25×19, com as seguintes atletas: Yasmin, Isandra, Barbara, Julia, Smira, Dora, Giovanna, Isadora, Ana, Yara, Tawany, Izabella, técnico professor Ademir e assistente técnico professor Cleonir. Na disputa do terceiro lugar, vitória da Escolinha Pezão de Campo Grande contra Skill Sports, de Dourados, por dois sets a um, parciais de 21×25, 28×26 e 15×08.

Na decisão do masculino, a Escola SESI derrotou a Escolinha Pezão por dois sets a zero, parciais de 25×21 e 25×21, com os seguintes atletas: João, Santiago, Elias, Vinicius, Natan, Luis, Ramão, Igor, Bruno Antônio, Técnica professora Vanessa e assistente técnico professor Ricardo. Na terceira colocação, ficou o Calvoso, que venceu Circulo Militar de Campo Grande por dois sets a zero, parciais de 25×08 e 25×15.

Os ponteiros Yasmin, do Calvoso, e, Natan, da Escola SESI, receberam os prêmios como melhores atletas da competição.

A Federação de Voleibol irá convocar até o próximo dia 18 de dezembro, os membros das comissões técnicas que irão definir os atletas para os treinamentos, visando os campeonatos brasileiros que irão acontecer no primeiro trimestre de 2024.

A partir da próxima sexta feira e prossegue até domingo (24 a 26/11), acontecem as disputas do SUPERPRAIA MS, nas categorias Sub 17 / Sub 19 e 5ª. Etapa Especial do XXXII Circuito Estadual de Vôlei de Praia, na Praça de Esportes Belmar Fidalgo.