Quase 10 anos depois de deixar Rio Brilhante e sair para “rodar” no futebol brasileiro, o atacante Careca voltou a marcar no Ninho da Águia, local que o consagrou como um dos grandes centro-avante. O jogador ajudou o time a simplesmente atropelar o Operário-AC, de Dourados, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 6 a 1, na maior goleada da temporada sul-mato-grossense. Líder isolado, com 100% de aproveitamento, nas quatro partidas disputadas, o Águia Negra segue firme em busca do tricampeonato. As outras duas conquistas foram em 2007 e 2012.
O meia Salomão, que marcou dois gols no jogo, chegou ao topo da artilharia da competição, com cinco tentos. Contra o outro time douradense, o Sete de Setembro, também passou fácil por 4 a 0, em sua estreia na disputa.
O Operário de Dourados, que insatisfeito com as mudanças de datas das partidas chegou a pedir a desistência da competição na última semana, situação contornada pela Federação, segue sem pontuar no Estadual.
Para alegria dos 1.038 torcedores presentes no Ninho da Águia, a goleada rubro-negra começou a ser desenhada aos 26 minutos de jogo. O zagueiro Jonathan se aventurou no ataque e foi premiado com seu tento.
Quatro minutos depois, festa em dobro para os mandantes. Salomão aumentou a vantagem e chegou à artilharia. Antes do fim do primeiro tempo, aos 46, foi a vez de Guilherme, oportunista, deixar o primeiro seu. Igualou a marca de goleador
do colega de equipe na volta do intervalo, aos 13, com um belo tento, em chute forte de fora da área.
O placar foi definido no decorrer do jogo. Aos 28, Careca marcou o quinto gol. Três minutos depois, Salomão fez o seu segundo no jogo e selou a até agora maior goleada do Estadual neste ano. Ainda teve tempo para Bala descontar e marcar o de honra, quase no apito final.
Com Correio do EStado e EMS