CBF deve fechar na próxima terça definição do calendário brasileiro

    Presidente do Grêmio durante entrevista a Rádio Grenal (foto-ACS)

    O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, um dos líderes da atualidade do futebol brasileiro, acaba de informar que a CBF deve fechar em definitivo a situação do calendário brasileiro. Segundo ele, em reunião por vídeo ocorrida na manhã desta quarta-feira, muitos entendimentos já foram feitos e que a entidade deve bater o martelo. A informação do presidente gremista aconteceu nesta manhã em entrevista a Rádio Grenal. A partir de hoje, todos os jogadores estão no período de férias até o próximo dia 20, sendo que a partir desta data haverá uma nova pré-temporada.


    Romildo Bolzan apontou que a CBF já trabalha com a posição do calendário brasileiro e que também haverá um grande intervenção da FIFA, pois haverá de ter algumas posições necessárias para superar os regulamentos e legislação atual. Segundo ele, o calendário poderá ser fechado na terça-feira (7) quando haverá uma nova reunião com todos os clubes e os representantes das principais federações envolvidas.

    Dentro da entrevista, Romildo Bolzon, apontou que terá que haver uma grande união entre os clubes para conseguir aplicar o calendário. Sobre os estaduais, o dirigente apontou ser realmente um dos “gargalos” a ser resolvido, principalmente onde envolve as entidades que não tem clubes envolvidos nas série A, B, C e D.

    MATO GROSSO DO SUL

    O Estadual do Mato Grosso do Sul terminou a primeira fase bem no meio da pandemia do coronavírus. Os dirigentes estavam até resistentes a parar a competição, mas foram “convencidos” pelos fatos e o grande avanço da contaminação. O campeonato encerrou exatamente na primeira fase, onde os clubes jogaram entre si na definição dos oito classificados para a segunda fase de mata-mata, comparada com uma quartas-de-final, e definiu os dois rebaixados para temporada 2021.

    Sair da versão mobile