Presidente assina ata do novo mandato até 2027 (foto-Anderson Ramos)

O futebol do Estado segue sob o comando de Francisco Cezário até 2027. Nesta sexta-feira (28), o dirigente tomou posse para seu oitavo mandato à frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o qual foi eleito em junho do ano passado encabeçando a única chapa inscrita no pleito.

Seguem no comando da entidade o vice-presidente Marcos Tavares, também coordenador de competições da entidade. Além dos dois, assumiram como vice-presidentes, Alfredo Zamlutti Junior, Estevão Petrallas (Operário FC), João Garcia (Aquidauanense FC), Américo Ferreira (ex-presidente do Novo FC), Carlos Alberto Assis (ex-presidente do EC Comercial), Romeu Carvalho de Castro (SAAD Esporte Clube). Como tesoureiro foi escolhido Luiz Eduardo Leão Gonçalves e para o conselho fiscal e suplentes, Godofredo da Silveira Barbosa Neto, Edilson Fernandes Leite, Jairo Norikasu Oyadomari, Nelson Alves Ferreira Filho, Alécio M. de Farias e Eurico Ferreira de Rezende.

Francisco Cezário falou em aperfeiçoamento no comando do futebol sul-mato-grossense. “Temos que corrigir nossos erros e seguir em busca de melhores resultados dos nossos clubes em competições nacionais. Trabalhar para a liberação do Estádio Morenão e torcer para que possamos dar um passo chegando à Série C do Brasileiro, esperamos que agora com o Operário”, disse.

Segundo Cezário, o novo mandato é uma mostra da confiança dos representantes dos clubes no trabalho feito pela Federação. “A minha responsabilidade aumenta com a confiança depositada mais uma vez nesta diretoria. Eu tenho sempre dito que o futebol sul-mato-grossense existe por causa do empenho dos dirigentes dos clubes que disputam as competições”.

O presidente não vai à Costa Rica acompanhar a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense entre CREC e Operário. “Vou acompanhar o jogo daqui de Campo Grande, mas todo o staff da Federação vai estar no Estádio Laertão para fazer com que seja uma grande festa do nosso futebol”, concluiu.

Cezário

Dirigentes de clubes, como Iliê Vidal, do Águia Negra, apoiaram novo mandato de Cezário

Com capitalnews