Depois de cair no exame antidoping, o britânico Chris Froome, um dos maiores nomes do ciclismo da atualidade, contratou um advogado conhecido no meio esportivo para participar de sua defesa: o britânico Mike Morgan.
O advogado contratado por Froome já trabalhou nos midiáticos casos de Alberto Contador, ciclista espanhol, da tenista russa Maria Sharapova, do tenista bósnio Marin Cilic, e do jogador de futebol senegalês Mamadou Sakho.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Froome optou por Morgan por sua familiaridade com casos de dopagem no esporte. Mike Morgan é um dos principais advogados da área, e foi eleito o “advogado esportivo do ano” nos Prêmios Who’s Who 2017.
A União Internacional de Ciclismo (UCI) exige que Froome justifique a presença da substância salbutamol em sua urina, em amostra colhida durante a participação do britânico na última edição da Volta da Espanha, em setembro deste ano.
Aos 32 anos, Froome é um dos principais nomes do ciclismo na atualidade, tendo conquistado a Volta da França em quatro oportunidades (2013, 2015, 2016 e 2017), além do título da Volta da Espanha deste ano, justamente a competição em que foi flagrado.
Com agências