Ex-atacante Evair deve desembarcar no MS no time do Novo (foto-arquivo)

A diretoria do Novo não desmente, desconversa, mas ainda não quer falar sobre o assunto. Apenas que está trabalhando para as “novidades que virão”. O presidente do Novo, Américo Ferreira, apenas falou “deixa nos trabalharmos quietinho”. Mas a informação de uma parceria já fechada entre o time sul-mato-grossense e com a dupla formada pelos ex-jogadores Piá e Evair parece está fechada. A informação é de um repórter setorista da acadêmia do Alianz Parque, do Palmeiras, que hoje em contato com o site esportems, buscava informação sobre a participação dos ex-jogadores no futebol do MS. A confusão com o nome do clube, Novoperário e Operário, foi a descoberta da parceria. Com a divulgação da participação do Operário-MS na Copa do Brasil, o repórter paulista queria saber qual seria o papel dos ex-jogadores. Informado que o Galo, tradicional clube sul-mato-grossense, o Operário, já tá fechado com a dupla de ex-jogadores Rodrigo Grahl e Arilson Costa, foi a descoberta de se tratava do Novo.

Segundo a informação, jogadores do Palmeiras B estão sendo disponibilizados para a dupla Piá-Evair, além de outros dos clubes paulistas para que os atletas “ganhe estrada”. O elenco de jogadores já está treinando e com amistosos previstos para enfrentar times que estão também se preparando para a disputa dos Paulistas A2 e A3. Conforme a fonte do EsporteMS, os jogadores devem desembarcar em Campo Grande na semana do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O time fará estreia na competição no dia 20, às 16h, no Jacques da Luz, diante do Urso de Mundo Novo.

OS PARCEIROS

O ex-jogador Piá nasceu como Reginado Rivelino Jandoso. Tem 46 anos, trabalhou em 
 alguns clubes como Independente de Limeira, onde também esteve como auxiliar nas categorias de base. Como jogador passou por diversos clubes no período entre 1992 a 2013. Times como Inter de Limeira, Santos, Coritiba, Ponte Preta, Corinthians, tendo fechado a carreira nas equipes do Aparecidense (2011) e União São João (2013). Antes de reiniciar a carreira de treinador, Piá teve problemas com a Justiça paulista, mas agora busca reeger dentro do futebol.

O parceiro Evair é um dos maiores ídolos do Palmeiras de todos os tempos. Evair Aparecido Paulino é um histórico artilheiro do time paulista. Com 127 gols, integra a lista dos dez maiores artilheiros do clube. Ele também teve passagens no Vasco e Guarani. O centro-avante também chegou a atuar como treinador. Em 2004, Evair estreou no Vila Nova e passou também por Anápolis, CRAC, Itumbiara e fechou em 2014 no River do Piauí.

Neste ano, o Novo fechou uma parceria com o Nacional, time tradicional do futebol na capital paulista, e teve uma das melhores participações de clubes sul-mato-grossense no Brasileirão da Série D. A desclassificação somente aconteceu na última rodada em Goiás, quando time perdeu para o Iporá.