Terminou o Campeonato Estadual sub-19 neste domingo e não poderia ser mais emocionante. Com o Aquidauanense já campeão, Sete e Operário disputavam a última vaga na Copa São Paulo de Juniores. E essa disputa permaneceu até o último segundo da competição.
Com o Sete em vantagem antes da rodada iniciar, o time douradense tratou de abrir 3 a 0 nos primeiros minutos contra o Aquidauanense. Mas ainda no primeiro tempo viu o Azulão diminuir para 3 a 2 e com o Operário vencendo o Comercial por 3 a 0, a vaga estava indo para o time da capital.
O duelo pela vaga seguiu no segundo tempo com o Sete marcando o quarto no Douradão e recuperando a disputa. Mas o Aquidauanense voltou a descontar e devolver a vaga para o Operário que ficou na posição até os minutos finais quando o Comercial descontou e jogou o Sete para segundo.
Com o fim de jogo no Douradão, somente um gol do Operário poderia mudar o representante da Copa São Paulo. E a chance apareceu em uma penalidade no último lance em Campo Grande. Mas o goleiro do Comercial defendeu e o Sete terminou na segunda posição. Confira o lance que decidiu a vaga: