Prova deve levar um bom número de participantes (foto- assessoria)

A Corrida dos Poderes foi lançada na Assembleia Legislativa em Campo Grande com inscrições gratuitas que começam amanhã aqui. O evento, em homenagem aos servidores públicos, vai ocorrer em 28 de outubro, um sábado, quando se comemora o Dia dos Servidores Públicos. A iniciativa é uma união dos Executivo, Legislativo e Judiciário presentes no Parque dos Poderes e a expectativa é de pelo menos 2 mil participantes.

Organizada pelos Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, a corrida visa incentivar a prática esportiva entre os servidores públicos, que serão os primeiros a poder se inscrever. As inscrições para o público em geral começam dia 18 de setembro. O percurso será todo dentro do Parque dos Poderes, com três modalidades: corridas de 10 km e 5 km e caminhada de 3 km.

A realização da ação é da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e a corrida tem como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel. No lançamento, ela reforçou que acredita que o evento será um sucesso e espera que os servidores sejam incentivados a se exercitar. “Vou participar sim, porque é o esporte que eu escolhi, que eu pratico”, afirmou.

Herculano Borges, presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), afirma que a Corrida dos Poderes veio pra ficar. “Objetivo é fomentar pra eles (servidores) continuarem fazer atividade física e para ano que vem ter a segunda edição, se Deus quiser”, disse.

Idealizadora da corrida, Kátia Claro, esposa do deputado estadual Gerson Claro, contou que a ideia era apenas com foco na Assembleia Legislativa e então, o presidente da Casa de Leis sugeriu que fossem chamados os demais órgãos e “a adesão foi imediata”, citou.

A retirada do kit de corredor será dia 27 de outubro, das 9h às 19h, no estacionamento da Assembleia. Reforça-se que para se inscrever é preciso levar um brinquedo novo ou um brinquedo usado em bom estado que serão usados em campanha de Natal. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS