O Campeonato Sul-Mato-Grossense termina neste domingo (21), com a partida de volta da fase final entre Operário FC e Dourados AC. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) recebeu os troféus destinados ao campeão e ao vice-campeão, além das medalhas, em total de 40 para cada um dos clubes.

“Estamos cuidando de todos os detalhes para que a partida do próximo domingo, no Jacques da Luz, seja uma grande festa como vimos em Dourados, com um grande jogo e festa das torcidas. E tivemos esse cuidado também na produção dos troféus que simboliza a conquista pelo clube campeão e pelo vice”, afirma Marco Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da FFMS.

No jogo final a vantagem é do DAC, que venceu a partida de ida por 1 a 0, gol de Dandan no segundo tempo. Para reverter a situação, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a derrota pela vantagem mínima, por qualquer placar, e levar a disputa para os pênaltis.

Os finalistas estão garantidos na Copa do Brasil 2025 e, além do título, disputam as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde, reservadas ao campeão.

A arbitragem do jogo é de Paulo Henrique Salmázio é o árbitro e os assistentes nas laterais são Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito. O quarto árbitro é Everton Moreira Prates e o quinto árbitro, Luiz Felipe de Oliveira, todos do quadro da CBF.