Foram dois dias, 83 jogos e disputa acirrada na 4ª e última do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis 2022 no município de Corumbá, a 426 km de Campo Grande. A competição encerrou o calendário do beach tennis no estado.
O Poliesportivo e a Associação dos Tenistas de Corumbá – ATC receberam os atletas das oito categorias em disputa, do iniciante ao avançado. Pela categoria C, Fernanda Tizzei e Natalia Monaco ficaram com o título feminino, Samir Moussa e Stephano Lima o masculino e Leticia Magalhães e Matheus Garcia o título na dupla mista.
Já entre os intermediários, categoria com maior número de inscritos, o título ficou com Clara e Marina Daibert no feminino, Nelson Santana e Robson Fleming na masculina e Marina Daibert e Nelson Santana a mista. Pela categoria principal, a Pró A, Jailson Paz e Leonardo Martins garantiram o título com Delaine Generoso e Felipe Santos campeões da dupla mista.
Desde 2019, a cidade branca passou a fazer parte do circuito organizado pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul e que reúne os melhores atletas do estado. Para 2023, o município está garantido na programação do Circuito.
A etapa teve apoio da prefeitura de Corumbá, Funec, Associação dos Tenistas de Corumbá – ATC, Fundesporte e Paz Beach Tennis. Foram definidos os oito melhores atletas do ranking em cada categoria e serão convocados para a disputa do reinado do beach tennis em Mato Grosso do Sul, programado para janeiro.
A Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, primeira entidade a trabalhar a modalidade no estado com quase mil atletas registrados, realiza o Circuito Sul-mato-grossense desde 2012 e vai divulgar nos próximos dias o calendário para 2023. De acordo com a presidente Eva Regina, o circuito terá novidades em 2023. “Estamos trabalhando bastante para fazer o melhor para os nossos atletas, inclusive com a realização da Copa das Cidades e a divulgação do esporte em alguns municípios onde o beach tennis ainda não chegou” adiantou a presidente.