Escola de Aquidauana garante título dos Jogos Escolares em Cascavel (PR)

    Atletas de Handebol da Escola Dóris Mendes Trindade, foram campeões da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em Cascavel, no Paraná. 

    O grupo, que é regido pelo treinador Cristio Duarte segue rumo a fase final do brasileiro.

    Jogos Escolares da Juventude

    Escolas de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Aquidauana e Corumbá estão representando o Estado em Cascavel.

    A delegação de MS composta por 163 pessoas, com 15 equipes de basquete, futsal, handebol e vôlei, tanto no masculino quanto no feminino e em duas faixas etárias, é a segunda maior delegação entre os oito estados participantes da fase (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).

    As equipes viajaram mais de 600 km em quatro ônibus para enfrentar a maratona de jogos e estrear na maior competição escolar do país.

    ATUALIZADO ÀS 22h46

    A equipe da escola professora Doris Mendes Trindade, de Aquidauana, fez boa estreia nos Jogos Escolares, na categoria 12 a 14 anos, em Cascavel (PR). O time venceu a Escola Cepi Maria Ribeiro Carneiro, de Goiás, pelo placar de 27 a 22.

    Time do interior conquistou título no Nacional

    CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS
    12 a 14 anos – HANDEBOL – 12 a 14 – Divisão 1 – Feminino

    MS -EDUARDO OLIMPIO MACHADO 23 X 25 RJ – CESC – CAMARADINHA

    MS – EDUARDO OLIMPIO MACHADO 24 X 37 RS – INSTITUTO DAS APOSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS / ESC.SÃO DOMINGOS

    FEMININO

    15 a 17 anos

    MG – E.E. PROF. SALATIEL DE ALMEIDA 29 X 21 MS – FUNLEC – RAUL SANS DE MATOS

    MS – FUNLEC – RAUL SANS DE MATOS 24 X 20 GO – COLEGIO ESTADUAL DEPUTADO JOSE ALVES DE ASSIS

    15 a 17 anos masculino

    MS – EE CEL PEDRO JOSÉ RUFINO 16 X 29 SP – COLEGIO AMORIM VILA GUILHERME

    Cada estado pode inscrever uma instituição de ensino, com delegação formada entre 10 e 11 alunos, e um técnico por gênero. Os jogos têm duração de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25 minutos, com 10 minutos de intervalo. Os jogos não podem terminar empatados. Caso no tempo normal isso ocorra, há prorrogação de dois tempos de cinco minutos. Persistindo o empate, uma primeira rodada de três cobranças de sete metros é realizada. Se não desempatar, haverá uma segunda rodada de três cobranças de sete metros, mas com outros atletas. Se ainda assim o placar continuar igual, serão adotadas cobranças alternadas.

    Nas disputas de 12 a 14 anos, os jogos duram menos: 40 minutos, divididos em dois tempos de 20

    Sair da versão mobile