Home JOSÉ MAGNO O QUE TIVER QUE SER SERÁ, por Magno Brasil

O QUE TIVER QUE SER SERÁ, por Magno Brasil

Quando passamos por momentos difíceis, nos trazem surpresas, tanto positivas, como negativas. Fazemos planos, criamos expectativas, tudo está certo, e, na verdade, não devemos ter CERTEZA, pois tem questões que não dependem só da nossa vontade. Só da nossa doação, sacrifício do nosso querer, envolve instâncias, que estão além do nosso querer e viver.

E vamos entendendo, que tudo tem seu tempo. As alegrias e as frustrações são componentes da vida. São momentos que nos fazem repensar: porque criamos muitas expectativas em uma situação? é fuga, negação, vontade de ser altruísta como pessoa e profissional. São perguntas que não nos calam, isso em todas os segmentos, seja pessoal, afetivo, profissional e por aí vai. Viver é estar na chuva e no sol, na dor e alegria, na frustração e conquistas é alternar nossas vivências, mas amadurecendo com o sim e com o NÃO da vida.

O mas importante desse contexto que falei até agora é o aprendizado. Viver essa montanha Russa de emoções e vivências, nos faz evoluir, aprender e a entender, que algumas pessoas cruzam nosso caminho para nós ensinar.

Que a falta de RESPEITO e ética são reais, e, com esse aprendizado, vamos nos tornando mais lúcidos e com a razão para compreender. Que a pessoa quando não está preparada para respeitar o próximo, só o tempo o fará rever esses valores. Aprendemos com as frustrações, vamos tendo mais discernimento, de separar o joio do trigo. E os amigos eternos, esses sempre estão e estarão guardados no nosso coração com muito carinho e respeito, pois existe amor.

Dr. Magno Brasil escreve ao EsporteMS gratuitamente para expressão sua opinião

O que importa é nossa postura e valores, que sejam sempre de honestidade e respeito com nosso próximo. Os que não têm esses valores e princípios, o tempo ensina. Encerro dizendo que esse texto é uma maneira de dizer que o mas importante de tudo que falei é a palavra chamada SUPERAÇÃO, HONESTIDADE E RESPEITO.

A todos níveis, pois isso faz a convivência ser íntegra, harmoniosa e afetiva, mesmo com divergências e afinidades normais. Salve O QUE TIVER QUE SER SERÁ, termino com um pedaço desse clássico da MPB do Legião Urbana, do gênio e mestre Renato Russo, é bem assim:

TEM GENTE QUE ESTÁ DO MESMO LADO QUE VOCÊ,
MAS DEVERIA ESTAR DO LADO DE LÁ,
TEM GENTE QUE MACHUCA OS OUTROS,
TEM GENTE QUE NÃO SABE AMAR,
TEM GENTE ENGANANDO A GENTE,
VEJA NOSSA VIDA COMO ESTÁ,
MAS EU SEI QUE UM DIA,
A GENTE APRENDE,
QUEM ACREDITA, SEMPRE ALCANÇA.

Sair da versão mobile