
No sábado, em Aquidauana, o Aquidauanense largou com o pé direito ao vencer o Comercial por 1 a 0, no Estádio Noroeste. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Biel, ainda na primeira etapa.
O confronto começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o panorama do jogo mudou após a expulsão do meia Luiz Eduardo, do Comercial. Com um jogador a mais, o Azulão da Princesa passou a controlar as ações, criou as melhores oportunidades e chegou ao gol que garantiu a vantagem antes do intervalo.
Na etapa final, porém, o cenário foi completamente diferente. Mesmo com inferioridade numérica, o Colorado tomou a iniciativa da partida, pressionou durante boa parte do segundo tempo e criou diversas oportunidades para empatar. O destaque ficou por conta do goleiro Gabriel, que realizou importantes defesas e assegurou a vitória aquidauanense.
Em Dourados, o Sete de Setembro voltou a disputar uma competição estadual profissional e encontrou dificuldades diante do EC Campo Grande. O duelo realizado no Estádio Douradão terminou empatado em 1 a 1.
A equipe da capital abriu o placar com Oliveira e administrou a vantagem durante boa parte do confronto. O Sete encontrou dificuldades para furar a marcação adversária e só conseguiu chegar à igualdade aos 27 minutos do segundo tempo, quando Luquinhas balançou as redes.
Apesar da expectativa criada pelo retorno do clube douradense ao futebol estadual, o resultado acabou frustrando parte dos torcedores que compareceram ao Douradão esperando uma estreia com vitória.
Em Campo Grande, o União ABC venceu o São Gabriel por 2 a 0 em um confronto marcado por reencontros. Do lado do São Gabriel, jogadores como Formiga, Léo Crispim e Raylan, além do técnico Toninho Mussi, enfrentaram o ex-clube logo na estreia da competição.
Dentro de campo, porém, o União ABC levou a melhor. Com atuação segura, a equipe da capital construiu a vitória com gols de Kauê e Erick, somando os primeiros três pontos na competição e assumindo posição de destaque neste início de campeonato.
A primeira rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense será concluída nesta segunda-feira com o duelo entre Taveirópolis e Misto, às 19h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
As duas equipes entram em campo buscando iniciar a competição com vitória e se juntar a Aquidauanense e União ABC no grupo dos vencedores da rodada inaugural. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio EsporteMS.