Home SÉRIE D Ivinhema vence Democrata com ótimo resultado de 3 a 1 em casa

Ivinhema vence Democrata com ótimo resultado de 3 a 1 em casa

Time do MS garante uma boa vitória na primeira partida (foto-Crédito: @riberojrfoto)

O Ivinhema deu um passo importante rumo à classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante de sua torcida no Estádio Saraivão, o Azulão do Vale venceu o Democrata-GV por 3 a 1 e abriu uma vantagem considerável no confronto da segunda fase da competição nacional. A segunda partida será na próxima segunda feira, dia 29, às 19h30, em Governador Valadares. Quem passar dessa fase vai enfrentar o vencedor do confronto entre Sergipe e ASA. 

Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe sul-mato-grossense soube aproveitar as circunstâncias da partida para construir o resultado. O momento decisivo aconteceu na etapa final, quando Tonhão, do Democrata, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Com superioridade numérica em campo, o Ivinhema assumiu o controle das ações e transformou o domínio em gols. Rodolfo foi o grande destaque da partida ao balançar as redes duas vezes em um intervalo de sete minutos. O atacante abriu o placar após cobrança de escanteio e, pouco depois, voltou a marcar aproveitando um cruzamento preciso na área.

Mantendo a pressão, o Azulão ampliou ainda mais a vantagem com Corona, que aproveitou um rápido contra-ataque para fazer o terceiro gol e colocar o time em situação bastante favorável na disputa. Nos minutos finais, Rafael Kleim marcou de cabeça para o Democrata e diminuiu o prejuízo dos mineiros.
Mesmo antes dos gols, o Ivinhema já demonstrava maior volume de jogo e criava as principais oportunidades da partida. Tuninho levou perigo para os donos da casa, enquanto o goleiro Neto também apareceu bem quando exigido pela equipe visitante.

Empurrado pela torcida no Saraivão, o representante sul-mato-grossense confirmou a força que apresentou na primeira fase e mostrou eficiência para transformar o mando de campo em vantagem no mata-mata.

Com o triunfo por 3 a 1, o Ivinhema leva uma boa vantagem para o duelo de volta e fica mais próximo da classificação à próxima fase da Série D. O resultado permite ao Azulão administrar o confronto com mais tranquilidade, enquanto o Democrata precisará reverter a diferença para seguir vivo na competição e manter o sonho do acesso.

Sair da versão mobile