
Pela sétima rodada do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul, O Operário-FC venceu o Novo pelo placar de 2 a 0. O jogo foi um dos piores dos últimos tempos, com as duas equipes totalmente fora de entrosamento e com vários passes errados e sem inspiração. A vitória do Galo ajudou a empurrar o Novo para a zona de rebaixamento, enquanto que o time de Arilson Costa chega na briga pela liderança. O Águia Negra é o líder isolado com 16 pontos.
Os gols do jogo saíram um em cada tempo. Aos 29 minutos do primeiro, Emerson Santos recebeu passe na cara do gol e deslocou o goleiro para abrir o placar. Aos 42 da etapa final, Jorginho ganhou dos marcadores e definiu o jogo, marcando o segundo.
O Operário agora tem 12 pontos e faz na quarta-feira (20), às 15h, no Estádio Chavinha, contra o Sete de Dourados, um dos jogos atrasados. O Novo tem apenas um ponto e segura a lanterna e também joga na quarta, contra o Operário AC, de Dourados.
A partida foi acompanhada por 387 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 3.190,00.
Na próxima rodada, o Novo recebe nesta quarta-feira vice-lanterna Operário de Dourados, às 19h30, no Morenão, enquanto que o Galo jogará somente no próximo domingo diante da forte equipe do Aquidauanense, às 15h, também no Morenão.

FICHA TÉCNICA
Novo com Marcão; Luiz, Lucão, Felipe e Matheus Negão; Tcho, Adriel, Marcelinho (Kaio) e Jhon; Marcelo e Guilherme. Técnico Piá.
Operário com Jota; Murilo, Rodrigo Arroz, André Paulino e Gerson; Eduardo Arroz, Alberto (Natan), Jean Carlo e Emerson Santos (Jorginho); Fagner (Pedro Hulk) e Fernandinho. Técnico Arilson Costa.
Arbitragem de Paulo Henrique Volkoph com os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Edson Campos de Mendonça.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO ESTADUAL NO LINK ABAIXO:
https://www.webcup.com.br/campeonato/estadual-serie-a-2019-1542848823