Mais um texto feito com muito respeito e satisfação. Nosso relacionamento de cumplicidade se materializando nos números altíssimos de acessos. As visualizações dos textos vem dando RECORDES sucessivos e consequentemente aumentando nossa responsabilidade. O nosso compromisso é de levar sempre um trabalho de qualidade para vocês, que são a razão do meu, nosso trabalho. São vocês, que através disso tem nosso trabalho reconhecido NACIONALMENTE. É por causa de vocês, que temos só gratidão.

DE UM LADO ESSE CARNAVAL DO OUTRO A FOME TOTAL é a constatação da desigualdade social reinante no Brasil. Um país de excluídos e parece tudo normal, é o contexto de uma realidade, que maltrata. Basta ver nas populações vulneráveis, sem políticas públicas para combater. Vejamos: seja nas cracolândias composta de mortos vivos, sem esperança alguma, nos moradores de rua jogados a própria sorte sem perspectiva.

Dr. Magno Brasil escreve as terças e sextas-feiras neste espaço para expressar seus pensamentos e ajudar a socidade


Nos massacres das populações vulneráveis como indígenas, LGBTQIA +, negros e outras, e nada é feito. De um lado esse carnaval, do outro a fome total. Um carnaval de uma classe média regada e acostumada a privilégios, sem generalizar, e do outro o massacre explícito. E velado assistimos inertes, passivos e incrédulos. Ainda temos polos de resistência e esses, que se multiplicam principalmente para conscientizar o Brasil. A figura no mapa da fome e a miséria e uma derrota que é nossa infelizmente.

Quero pontuar, que estou falando de REALIDADE SOCIAL, DE UM LADO ESSE CARNAVAL DO OUTRO A FOME TOTAL é uma constatação. Só tem uma saída é nossa mobilização e mais lúcidos provar as mudanças necessárias para combater esse cenário. Encerrando com esse clássico da MPB do mestre Gilberto Gil esse grito de alerta a música NOVIDADE é assim um trecho da música:

A NOVIDADE ERA O MÁXIMO DO PARADOXO, ESTENDIDO NA AREIA, ALGUNS A DESEJAR SEUS LÁBIOS DE DEUSA, OUTROS A DESEJAR SEUS LÁBIOS PRA CEIA, AH, MUNDO TÃO DESIGUAL, TUDO É TÃO DESIGUAL, OH-OH-OH-OH-OH-OH,AH, DE UM LADO ESSE CARNAVAL DO OUTRO A FOME TOTAL.

Depende de nós nossas mudanças, é na luta que a gente se encontra abraços