O ex-atacante Rodrigo Gral poderá ser novamente uma das grandes estrelas do Operário na temporada. Como aconteceu nos últimos, o veterano atleta deu muitas alegrias aos torcedores operarianos e agora pode ser uma das forças no lado organizacional do elenco. O presidente do Operário, Estevão Petrallas, já havia adiantado que seria de bom agrado que o ídolo estar ajudando no trabalho fora dos quatro cantos do gramado. Na festa do aniversário do Operário, Gral foi convidado oficialmente para ser o gerente de futebol e ainda nesta semana o ex-jogador poderá dar resposta.
Na temporada deste ano, Rodrigo Gral ajudou o Galo a levantar o caneco após 22 anos de jejum. Na sua passagem pelo Operário, o jogador não escondeu a grande honra de ter jogado no Mato Grosso do Sul e ter ajudado a levantar o sonho de um grande número de torcedores a buscar novos ares no futebol brasileiro. Em conversas, Gral sempre falou do “celeiro” de craques que tem por essas “bandas” e por isso atletas do Mato Grosso do Sul sempre são lembrados por grandes times do futebol brasileiro.
Como jogador, Rodrigo Gral em 30 decisões que participou ele saiu campeão em 21 oportunidades. São oito títulos pelo Grêmio, quatro taças pelo Júbilo Iwata e um campeonato por Juventude, Flamengo, Al Sadd, DPMM, Juventus, Chapecoense, Santa Cruz , Gama e por último no Operário (MS). Sem contabilizar os acessos de divisões na Chapecoense, Bahia e Santa Cruz. Seus números impressionam também nos gols marcados: pouco mais de 620, contados desde os tempos das categorias de base, em anotações pessoais.
Além do Campeonato Estadual, o time do Operário tem confirmação em participação na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão da Série D. O Estadual é o primeiro compromisso, que deve começar em 19 de janeiro de 2019.