Time do MS embarcou neste domingo para cidade de Pato Branco (PR)

A estreia na 28ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino – Divisão Especial, a equipe da SERC vai enfrentar o time do Cianorte (PR). O jogo está marcado para às 17h30 (MS) no ginásio municipal, palco onde já foi dada a largada da competição. Neste domingo, a Leoas da Serra já venceu fácil o time de Primavera (MT) pelo placar de 12 a 0. A Serc está no Grupo C.

JOGOS

A equipe do CAD Maranhão demonstrou um futsal bastante competitivo, mas ao final diante do Apcef/Adef (DF), o time maranhense perdeu pelo placar de 2 a 0.

No primeiro jogo da sua história pela Taça Brasil as Patinhas somaram os primeiros 3 pontos em uma importante vitória por 12×0 sobre a equipe do APEC-PVA, do Mato Grosso. Logo no início da partida, Lelinha abriu o placar para o time da casa, e ainda num primeiro tempo mais estudado, Thaila Mertins, Popó e Diana fecharam o placar parcial de 4×0. Conteúdo, no segundo tempo, a equipe patobranquense fez valer a vantagem de jogar no seu ginásio, e com seu elenco brilhando, ampliou a goleada. As gêmeas Lysa e Susan Gomes fizeram os 2 primeiros gols da etapa final, na sequência Taila Helen fez o seu, e Thaila Mertins coroou sua atuação com 2 gols consecutivos, fechando seu Hat-Trick. Lysa, Amandinha e Lelinha fecharam o placar.

No fim da partida, Gi Portes concedeu algumas palavras sobre a estreia. Perguntada sobre a importância de uma boa atuação logo na primeira partida, a camisa 12 que também é uma das líderes do elenco das Patinhas afirma: “Demos o primeiro passo e foi uma vitória muito importante. O primeiro jogo é sempre difícil, a estreia é sempre difícil, mas felizmente tudo saiu como o time vinha planejando e trabalhando para acontecer. A equipe deu o seu melhor e conquistamos os primeiros 3 pontos.”

Os times participantes da Taça Brasil foram divididos em três grupos.

No Grupo A
Leoas da Serra, APCEF/ADEF, CAD, APEC-PVA e Unidep Pato Branco.

No Grupo B
Taboao Magnus, Celemaster Uruguaianense, Clube Campestre e ADESPPE.

No Grupo C
SERC/UCDB, Cianorte, Tremendão e União Jucu/Arsenal.