A rodada de abertura do Campeonato sul-mato-grossense da categoria sub-17 começou e com algo “inusitado”, que há muito tempo não se via pelos lados dos times amadores. O time do Operário chegou para jogar no Olho do Furacão sem o uniforme. Isso mesmo, sem o principal instrumento de participação em uma partida de futebol. Os motivos e desculpas podem ser os mais diversos, mas acabam sucumbindo em virtude da desorganização. E o time só não está hoje eliminado, mesmo com um recurso entrado pelo time adversário na mesa do TJD, graças ao árbitro Joao Bosco Rodrigues Echeverria, que apontou um atraso de exatos 30 minutos, o que é previsto no regulamento.
O Galo fez uma “parceria” com o Miami, time da capital envolvido em um trabalho de apoio aos jovens talentos da periferia. Como o time alvinegro não tem efetivamente um olhar para os garotos, o acordo seria uma solução para estar envolvido na categoria de base. Mas alguma coisa deu errado nos papeis que cada um deveria exercer. E o uniforme, pelo menos isso, deve ser parte do Operário, afinal é esse clube que precisa.
E o jogo foi realizado entre Operário e Portuguesa e ficaram no empate de 1 a 1. os gols saíram no primeiro tempo. Paulo Daniel abriu para a Lusa aos 13, enquanto Luiz Eduardo colocou número final com gol aos 21.
CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS
Maracaju 1 x 4 Seduc
Grêmio Santo Antônio 7 x 0 Real
Ceart 3 x 1 Ubiratan
Misto 3 x 0 Ícaro
Ismaily 1 x 1 AEFA
PRÓXIMA RODADA
União AC x Ceart
Ubiratan x Ismaily
Vitória x Real
Portuguesa x Santo Antônio
São Gabriel x D9 FC
Comercial x Náutico
Obs.: bom lembrar que independente da súmula, o TJD será acionado pois foi provocado pelos diretores da Portuguesa que devem ter argumentos e informações sobre o real tempo demorado para entrar em campo.