O mais tradicional evento esportivo do ciclismo mundial, a Tour de France, pode se tornar um dos poucos grandes eventos esportivos a ser realizado em meio a crise mundial desencadeada pela pandemia do coronavírus. Marcada para iniciar no dia 27 de junho, a competição ainda não foi adiada, tampouco cancelada.
Segundo o portal de notícias BBC, a ministra de esportes da França, Roxana Maracineanu, considera manter a data prevista para a corrida, mas sem a presença dos torcedores ao longo do trajeto.
“Não terá o mesmo impacto financeiro, porque o modelo de negócios do Tour não depende de ingressos, diferente de futebol ou rugby”, afirmou a ministra. “Nós proibimos espectadores em outras competições antes. Mas há um tempo para tudo. Temos uma luta mais urgente, ainda é muito cedo para decidir”, completou.
O discurso vai na contramão da postura da grande maioria das organizações esportivas ao redor do globo. O Giro d’Itália, por exemplo, que também é uma importante competição de ciclismo, foi adiada. Assim como as Olimpíadas de Tóquio, postergada para 2021.
Fonte : agencias notícias